Scortecci Editora - Prática de Ensino - Formato 14 x 21 cm - 1ª edição - 2019 - 212 páginas
Didática:Caminhos e (des)Caminhos Para a Prática DocenteNeuza Maria CechettiEste trabalho teve como proposta buscar compreensões acerca das concepções dos professores a respeito da Didática e a relação dessa com a prática pedagógica. Desenvolvido segundo uma abordagem qualitativa de pesquisa de inspiração fenomenológica, tendo como referencial os depoimentos colhidos de dez professores que atuam no Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas de ensino do município de Ipatinga, estado de Minas Gerais (Brasil), em resposta às perguntas: Qual a sua vivência com as disciplinas pedagógicas, especialmente com a Didática Geral e quais as contribuições dessas disciplinas para a sua atuação como professor, hoje em dia? Após as investigações o foco da pesquisa passou a ser a análise dos depoimentos dos professores que direcionaram para a busca da compreensão dos procedimentos dos professores ao trabalhar Matemática que foram gravadas e transcritas, analisadas e separadas em unidades de significado e a partir destas foram formados grupos de significado.